Marabá
25°C
Few clouds

Prefeitura abre licitação do projeto básico de nova ponte sobre o Rio Itacaiunas

Obra está prevista para ser executada com recursos próprios do município do sudeste do Pará
Ponte será construída próximo a Orla do Rio Itacaiunas - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Comissão Especial de Licitação da Prefeitura Municipal (Cel/Sevop) publicou o edital de licitação para contratação de empresa para elaboração do projeto básico de uma nova ponte, em concreto armado, sobre o Rio Itacaiunas, em Marabá, no sudeste do Pará.

A terceira ponte vai interligar o Núcleo Cidade Nova, via bairro do Amapá, ao Complexo Marabá Pioneira, a altura da “Vila do Rato”, em uma extensão da Avenida Getúlio Vargas. A estrutura em concreto irá devolver à região do antigo “Porto das Canoinhas” o intenso tráfego que existia antes da construção da primeira ponte sobre o Rio Itacaiunas, no início da década de 1980.

A Sessão da Comissão de Licitação ocorrerá no dia 13/8/2021, às 9h, no prédio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop). As empresas interessadas poderão acessar as informações sobre o pregão presencial através do telefone (94) 3322 1775, email: sevop.licitaçã[email protected]á.pa.gov.br, Portal do TCM/PA ou Portal da Transparência/Marabá.

O Portal Debate Carajás ouviu alguns moradores da Vila Canaã, a popular “Vila do Rato”, e todos se mostraram bastante contentes com a futura construção da nova ponte sobre o Rio Itacaiunas. “Desta vez, temos certeza de que o poder público vai chegar ao nosso bairro com escola, posto de saúde e água encanada, pois estamos cansados de receber somente operações policiais”, argumentaram os habitantes do lugar.

A construção de uma nova ponte sobre o Rio Itacaiunas é um sonho e uma necessidade antigos de todos os marabaenses, pois ela vai proporcionar mais uma via de interligação entre os núcleos Cidade Nova, Nova Marabá e Marabá Pioneira. De acordo com o edital de licitação para contratação de empresa para elaboração do projeto básico, a obra será executada com recursos próprios da Prefeitura de Marabá. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Antigo “Porto das Canoinhas” receberá a nova ponte em concreto armado – Crédito: Reprodução

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!