DA REDAÇÃO — O prefeito eleito de Itupiranga, Wagno Godoy (PP), participou, na noite desta quinta-feira (10), do Debate Podcast, apresentado por Pedro Souza e Vinícius Soares. Durante a transmissão, Godoy expressou sua gratidão pelos 11.585 votos recebidos nas eleições do último domingo (6), resultado que garantiu sua vitória sobre o atual prefeito Benjamin Tasca (MDB). A vitória de Godoy encerra um longo ciclo de poder em Itupiranga.
Com uma audiência de mais de mil pessoas, entre YouTube e Facebook, Godoy abordou temas como a campanha eleitoral, as articulações políticas, a sensação da vitória e os projetos para a sua gestão. Entre as áreas discutidas no podcast estavam saúde, educação, meio ambiente, esporte, turismo, cultura, atração de novos investimentos, geração de emprego e renda e infraestrutura.
Durante o podcast, o prefeito eleito reiterou seu compromisso em atuar por todos os distritos de Itupiranga, mencionando que venceu Tasca em várias dessas localidades, inclusive em regiões que eram tradicionalmente favoráveis ao atual prefeito. As pesquisas de intenção de votos na sede e nos distritos rurais já indicavam a vitória de Godoy, que foi confirmada no pleito do dia 6 de outubro.
Godoy anunciou também a realização de uma festa da vitória, marcada para o dia 18 de outubro, às 21h, na Orla Municipal. O evento contará com a aparelhagem Crocodilo, atração popular no estado do Pará. No dia seguinte, 19 de outubro, às 19h, ocorrerá um culto de agradecimento pela vitória, com a presença do pastor e cantor Samuel Mariano, no Templo Central da Assembleia de Deus Missão.
Sobre a transição de governo, Godoy informou que já está articulando os nomes que irão compor seu secretariado, destacando a criação da Secretaria Especial de Governo, cujo responsável será o coordenador da transição. Segundo o prefeito eleito, o objetivo é formar uma equipe que permita uma gestão de excelência em Itupiranga.
No encerramento da live, Godoy agradeceu especialmente à sua esposa, Nanyaria Godoy, pelo apoio durante o processo eleitoral. Ele afirmou que ela foi fundamental na organização de sua campanha e no incentivo à sua vitória. Godoy também agradeceu ao Canal Debate por mais uma oportunidade e aos espectadores que acompanharam a transmissão.
O Debate Podcast ainda contará com a participação de outras lideranças políticas da região, incluindo o prefeito eleito de Parauapebas, Aurélio Goiano (Avante), o vice-prefeito eleito de Marabá, João Tatagiba (Podemos), e o atual prefeito de Marabá, Tião Miranda (PSD). (Portal Debate)


