Na tarde desta terça-feira (8), o juiz Lauro Fontes Júnior afastou o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen (MDB), por um período de 90 dias, devido a novas contratações temporárias na Prefeitura de Parauapebas (PMP), deixando de cumprir uma ordem judicial, a contar do dia 8 de novembro de 2022.
De acordo com o magistrado, Darci Lermen praticou um “ato atentatório a dignidade da Justiça pelo município e pela Secretaria de Saúde, para evitar eminente prática de novos ilícitos, porque o descumprimento da decisão judicial configurou crime de responsabilidade por parte do agente público.
O juiz estabeleceu um “escala de demissão” com percentuais estabelecidos para serem efetuados em 30, 90 e 180 dias. Os advogados do político deverão recorrer da sentença de Lauro Fontes Júnior Junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). No lugar de Darci Lermen, o vice-prefeito João José Trindade (PDT), o “João do Verdurão”, assumirá o cargo. (Portal Debate)


