A Prefeitura de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, cumpriu seu compromisso com os profissionais da educação e vai pagar o Piso Nacional do Magistério para professores concursados que cumprem 200 horas em sala de aula.
Com o reajuste de 33,24%, o menor vencimento será de R$ 3.845,63 e poderá chegar a R$ 10.336,80. O aumento será retroativo ao mês de janeiro de 2022. De acordo com o prefeito Dr. Daniel Santos (MDB), em 2021, Ananindeua pagou o maior abono do Estado do Pará, em torno de R$ 20 mil, para os professores.
Além disso, os salários dos funcionários aumentarão 10,5% e o vale refeição 10%. Esta majoração não põe em risco o equilíbrio fiscal. A cidade foi a primeira do Pará a enviar para a Câmara de Vereadores o projeto de lei pagando o piso a partir de março de 2022. (Portal Debate)


