Prefeito ameaça jornalista em frente a fórum no nordeste do Pará

O político investigado e o jornalista registaram boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil da cidade de Bragança.
"Raimundão" não gostou de ser filmado - Crédito: Reprodução

O prefeito da cidade de Bragança, nordeste do Pará, Raimundo Nonato de Oliveira, conhecido como “Raimundão”, ameaçou e registrou um boletim de ocorrência contra o repórter Jairo José de Sousa Júnior, funcionário da TV Mania. As informações são do Portal Tailândia.

O profissional de imprensa estava realizando seu trabalho  ao filmar a saída do político de uma audiência no Fórum da Comarca de Bragança. “Raimundão” estava cercado por seguranças particulares e advogados. Ao perceber a irritação de seu cliente, uma advogada foi “tirar satisfações” com Raimundo Oliveira sobre a credencial do repórter para trabalhar no Fórum da cidade.

Ao perceber a confusão, o magistrado chamou “Raimundão” e explicou para o prefeito que o repórter não estava cometendo nenhuma infração. O político não deu a mínima para as orientações do juiz, se dirigiu para a delegacia de Bragança e registrou um boletim de ocorrência. O repórter, ao se sentir ameaçado, registrou outro BO, durante a manhã desta terça-feira (3).

Durante a pandemia, jornalistas foram ameaçados de morte em Castanhal, Moju, Marabá, Belém, Parauapebas, entre diversas outras cidades, evidenciando um grave problema em relação à liberdade de imprensa no Estado do Pará.

Nos últimos dias, diversos profissionais de imprensa já foram agredidos, perseguidos, ameaçados, sofreram retaliações ou tentativas de assassinato. Essa prática perniciosa à democracia e à liberdade de imprensa já virou moda no Pará. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!