Prazo para notificar vacina contra febre aftosa termina dia 10

Os produtores terão até dia 10 de janeiro para fazer notificação.
Crédito: Reprodução

A vacinação contra febre aftosa é obrigatória em todo o País. Todos os bovinos e bubalinos com idade de até 24 meses devem ser vacinados. Os produtores terão até dia 10 de janeiro de 2022 para fazer notificação dos rebanhos vacinados.

Em 2021, devido à falta da vacina contra febre aftosa em alguns estados brasileiros, o Ministério da Agricultura e Abastecimento (Mapa) autorizou que fosse prorrogado o prazo da campanha de imunização no Pará. De acordo a Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), os 127 municípios paraenses tiveram até   31 de dezembro de 2021 para comprar a vacina e imunizar os rebanhos.

O fiscal da Adepará Joelson Rezende ressalta que necessário que todos os produtores aproveitem fazer a notificação junto ao órgão. Quem não realizar a notificação estará sujeito à penalidade.

Para fazer a notificação, o produtor deve apresentar nota fiscal da compra da vacina, relação do rebanho especificando faixa etária e também a espécie. Joelson ressalta ainda, que mesmo não tendo animais a com idade de receber a vacina, os produtores deverão ir à Adepará para fazer a atualização cadastral que também é obrigatória.  (Eva Fernandes/Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!