Postos fiscais da Sefa provocam congestionamentos no trânsito em Marabá

O posto fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Pará, localizado na BR-155, próximo à Ponte Rodoferroviária do Rio Tocantins, em Marabá, há anos vem provocando congestionamentos no trânsito em uma das artérias mais movimentadas de acesso e saída da cidade. Todos os dias, os pesados caminhões, carretas e bitrens infernizam a vida do condutor que não tem nada a ver com a fiscalização rotineira da Receita Fazendária Estadual, relacionada ao controle de nota fiscal.

O posto da Sefa na BR-230, em frente ao 23º Batalhão Logístico de Selva, além de atrasar a passagem de veículos, vários motoristas estacionam, tomando a metade da pista ou apenas colocam a dianteira dos pesados caminhões fora da estrada, deixando o chamado “canto de carroceria” para os condutores desviarem dele, provocando um risco enorme de acidentes.

Para Raimundo Silva, morador da zona rural da cidade de São João do Araguaia (PA), os postos fiscais da SEFA necessitam ser colocados fora do perímetro urbano de Marabá. “O tráfego vai fluir normalmente e a gente não corre risco de ser esmagado por um caminhão gigante desses”, protestou. A Redação do Portal Debate Carajás não conseguiu contato com Coordenação Regional da Secretaria da Fazenda em Marabá. O número para contato disponível no Site da SEFA não funciona. Enquanto esses locais de fiscalização estiverem na área urbana, “o menor é que se cuide”.

Pedro Souza

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!