Posto da Sefa e buracos na BR-155 atormentam motoristas em Marabá

Segundo os taxistas da Vila Sororó, a cada dia o trânsito fica mais lento e isso prejudica a vida de quem precisa chegar a Marabá com urgência.

MARABÁ (PA) – Os motoristas que trafegam pela BR-155, próximo a Marabá, enfrentam uma “via crucis” para chegar à rotatória do Km 6, oriundos da cidade de Eldorado do Carajás, no sudeste do Pará.

De acordo com os condutores, o primeiro obstáculo surge com a quantidade de carretas enormes estacionadas, nas proximidades do Posto da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa). Para piorar a situação, o local não possui estacionamento e fica localizado em uma curva, em frente à entrada da Estação Ferroviária da Estrada de Ferro Carajás (EFC).

A grande quantidade de buracos na BR-155 atormenta e “brinca” com a paciência dos motoristas. Os taxistas da Vila Sororó “comem o pão que o diabo amassou”, porque precisam realizar várias viagens ao dia. “Tem dia que a gente demora 3h para percorrer o trecho entre o Posto Ferroviário e a BR-230″, relataram os profissionais do volante.

Os congestionamentos na rotatória do Km 6 ocorrem diariamente e não existe previsão, a curto prazo, para se resolver o problema. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Marabá (PMM), existe um pedido de recurso para execução de uma obra para solucionar o problema pela gestão do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), mas não existe previsão para a chegada da verba federal. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!