Casal Salame assume diretoria do Círio e quer festa presencial em 2022

Antônio e Silvia Salame vão coordenar a próxima realização do Círio de Nazaré, em Belém
Crédito: Reprodução

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), cujos membros foram empossados na noite desta sexta-feira (10), pretende realizar o Círio de Nazaré em 2022 de forma presencial. Essa intenção foi manifestada pelo diretor-coordenador da DFN, Antônio Salame, ao lado da esposa dele, Silvia Salame, durante a programação da posse do casal na Diretoria, para o biênio 2022/2023.

A celebração da missa aconteceu na Basílica Santuário de Nazaré, a partir das 18h. O casal Antônio e Silvia Salame vai coordenar a próxima realização do Círio de Nazaré, em Belém.

Os novos coordenadores são reconhecidos pela comunidade católica por seus trabalhos voltados para procissões e evangelização. Além disso, por ser engenheiro civil, Antônio Salame foi diretor dos departamentos de Engenharia e também do Patrimônio.

Antônio Salame destacou que para a composição da Diretoria da Festa de Nazaré que atuará no biênio 2022/2023 foi considerada a caminhada pela vida de evangelização dos casais, bem como a experiência na realização do Círio (poucos membros foram substituídos) e o engajamento e disponibilidade dessas pessoas.

“Motivados para realizar um Círio que, se Deus quiser, a gente vai voltar ao Círio tradicional, nas ruas, realizar aquele Círio próximo do povo; então, a gente quer fazer dessa forma, um Círio evangelizador, o mais próximo do povo possível, o mais parecido do Círio tradicional”, afirmou Salame.

Sobre a participação das mulheres na Diretoria da Festa, Silvia Salame destacou não haver dúvida nesse sentido. “Nós todas acompanhamos Nossa Senhora, e a gente fortalece também os maridos, essa caminhada aqui na Diretoria, e juntos nós vamos até o final”, ressaltou.

Após a cerimônia de posse, o evento se estendeu para a Casa de Plácido. O objetivo é iniciar a organização da próxima edição do Círio de Nazaré. A previsão é que esta primeira etapa da organização dure cerca de 12 dias, conforme Estatuto da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN).

Nova diretoria

A Diretoria da Festa de Nazaré é composta por um conselho consultivo formado pelos padres barnabitas, pelo arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e por três membros da Diretoria. Ao todo, a DFN é composta por 28 diretores com mandado temporário e cinco beneméritos, atuantes em comunidades e paróquias que se dividem em oito diretorias executivas: Administrativo-Financeira, Decoração, Evangelização, Eventos, Marketing, Procissões, Engenharia e Patrimônio e Arraial e Arrecadação. (Portal Debate Carajás – Colaborou Eva Fernandes)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!