População reclama de lixo acumulado e mau cheiro nas ruas de cidade do interior do Pará

Crédito: Reprodução

Moradores de Altamira, no sudoeste do Pará, reclamam de problemas com a coleta de lixo em toda a cidade. O resultado foi o acúmulo de lixo doméstico nas ruas e avenidas que tem causado muitos transtornos à população. Os resíduos atraíram urubus por causa do forte mau cheiro.

Sacolas de lixo espalhadas por toda parte, sujeira que se fez perder de vista os canteiros centrais na porta das casas e nas calçadas. A cena foi registrada em pleno centro da cidade de Altamira, na manhã de segunda-feira (4) e se se repetiu em diversos bairros.

O problema com a coleta de lixo em Altamira fez surgir uma imagem incomum no município. Há pelo menos cinco dias sacolas de lixo estão espalhadas no meio da rua. Segundo os moradores, como a coleta não está sendo feita, os animais reviraram o lixo, o que fez com que a sujeira se espalhasse mais rápido. Um dos bairros mais afetados foi o Laranjeiras, onde vivem mais de 700 famílias, na periferia de Altamira.

De acordo com a nova gestão que assumiu a prefeitura de Altamira, a suspensão do serviço de coleta teria sido causada por falta de combustíveis para os carros coletores. Ainda no final da manhã de segunda garis com a ajuda de uma caçamba tentavam limpar a Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, no centro da cidade, para amenizar a situação.

A prefeitura de Altamira disse em nota que continuará com as equipes atuando em toda a cidade, com coleta de lixo e limpeza urbana, até remover toda a sujeira acumulada.

Fonte: G1 Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!