Marabá completa 22 dias sem homicídios

Nos últimos anos, o índice de assassinatos vem caindo bastante em Marabá e Região do Carajás, fruto de um trabalho integrado dos órgãos de segurança pública..
Crédito: Reprodução

Nas últimas semanas, a paz vem reinando na cidade de Marabá, no sudeste do Pará, pois o último assassinato ocorrido na Terra de Francisco Coelho aconteceu, no dia 25 de maio de 2022, onde o atual companheiro assassinou o ex-marido de sua esposa com um disparo de arma de fogo.

Na época, o indivíduo identificado como Rafael Oliveira Sobrinho, matou Francisco Carlos Alves de Sousa, o “Carlinhos Mototáxi”, com um tiro, na Rua São Bento, Bairro Araguaia conhecido como “Fanta”, no início da manhã, e desapareceu de Marabá. O crime completou exatos 22 dias nesta Quinta-feira Santa (16), feriado de Corpus Christie em todo o Brasil.

Desde este homicídio, a população de Marabá vive um clima de tranquilidade. Segundo alguns moradores do Bairro Novo Horizonte, o número de assaltos e furtos também diminuiu bastante. Anos atrás, a cidade já chegou a ter cerca de 10 homicídios passando pelo Instituto Médico Legal (IML), em uma semana, porém esse número vem caindo bastante nos últimos anos.

Marabá conta com um forte aparato de segurança pública. Aqui existem 2 batalhões da Polícia Militar, a Superintendência de Polícia Civil; Guarda Municipal (GMM); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Delegacia de Polícia Federal e o Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU). Estes órgãos costumam trabalhar de forma integrada no combate à criminalidade.

De acordo com o Delegado Vinícius Cardoso, Superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, o trabalho conjunto das forças de segurança vem inibindo os mais diversos crimes, em especial, a prática de homicídios na Região do Carajás.

Segundo o Monitor da Violência, formado pelo Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV-USP) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Pará foi o 7º estado brasileiro com mais Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Brasil em 2021, que incluem homicídios, latrocínios e lesão seguida de morte. Foram 2.336 vítimas no estado, e 2.349 no ano anterior, mas em Marabá, esses índices caíram bastante.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!