População comemora 109 anos de Marabá com tradicional café da manhã

Centenas de pessoas se reuniram no encontro dos rios, local aonde está sendo finalizada a obra de extensão da orla, para comemorar os 109 da cidade
Crédito: Reprodução PMM

Nesta manhã desta terça-feira (5), data oficial do aniversário de Marabá, centenas de pessoas se reuniram no encontro dos rios, local aonde está sendo finalizada a obra de extensão da orla, para comemorar os 109 da cidade com o tradicional café da manhã de aniversário.

Após dois anos,  a celebração voltou a ser realizada. O prefeito de Marabá Tião Miranda, ressaltou a grandiosidade do momento, sobretudo, pelo fato de a covid-19 está sob controle no município. Um dia antes da cerimônia, o gestor assinou decreto desobrigando o uso de máscaras.

“É um momento muito alegre, aniversário de Marabá e não fazíamos uma festa em função da covid há dois anos. Hoje o nível do Covid está controlado e podemos sair sem máscaras. Feliz de estarmos aqui, apesar de ainda não estar entregue, em um dos locais mais bonitos de Marabá, que é o encontro do Rio Itacaiunas com o Rio Tocantins. Bela obra que  valoriza nossa cidade e cria um ambiente propício para outras celebrações”, destaca.

 

Tião Miranda, prefeito

O espaço ainda irá receber o piso, um parque para as crianças, academia. Além dos últimos retoques e uma ligação com a Avenida Barão do Rio Branco. “É uma alegria recebermos todas essas autoridades e a população aqui. Obra que vem para embelezar a nossa cidade, assim como a orla do Amapá. Um projeto que veio da parceria entre governo municipal e regional”, ressaltou o vice-prefeito Luciano Dias.

 

vice-prefeito Luciano Dias

A celebração começou cedo. Às 6h foi feita a queima de fogos e, em seguida, a apresentação da Banda Waldemar Henrique da Fundação Casa da Cultura de Marabá. Também foi entregue o título de cidadão marabaense ao governador do Estado, Helder Barbalho.

 

“Tenho que agradecer a essa parceria entre Prefeitura e Governo que tem disponibilizado que várias obras ocorressem. E agradecer a homenagem, que agora me traz uma responsabilidade maior com a cidade, agora tenho que olhar para marabá não só como governador, mas como cidadão marabaense como vocês que nasceram ou escolheram esta bela cidade para viver”, comentou o governador.

O evento também contou com a apresentação de coral infantil e três bolos, dois deles com mais de 2 metros que foram disponibilizados para que todos os presentes começassem e a entrega do título de mestre da cultura marabaense a vários mestres e mestras entre eles Aurélio do Santos, Mestre Zequinha, João Brasil Monteiro e Ana Luiza Rocha.

 

 

“Ainda não comi o bolo, mas estou vendo que está tudo maravilhoso. Gostei de ver todo mundo prestigiando a cidade. Só temos que agradecer por tudo que foi feito e comemorar depois de anos sem comemorar. Eu já tinha vindo em alguns cafés da manhã em outros anos e espero que agora tenha sempre, para que eu venha mais”, comenta Arany Queiroz, 72 anos, moradora da Nova Marabá. (Com informações da Secom PMM)

 

Arany Queiroz

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!