População cobra e Tião Miranda garante construção de ponte na “Vila do Rato”

Estrutura antiga começou a cair há vários meses.
Velha ponte da "Vila do Rato" ameaça cair - Crédito: WhatsApp

A comunidade do Bairro Canaã, conhecida como “Vila do Rato”, Núcleo Marabá Pioneira, enviou mensagem para o Portal Debate Carajás, solicitando ajuda em uma intermediação junto ao prefeito de Marabá, no sudeste do Pará, “Tião Miranda” (PSD), para viabilizar a construção de  uma ponte sobre a “Grota Criminosa” e pavimentação asfáltica em algumas ruas da comunidade.

A demanda social foi enviada para o Secretário de Obras, Fábio Moreira, que pediu um tempo para despachar com “Tião Miranda”. Já no final da tarde do dia (25), por volta de 18h, Fábio entrou em contato com a Reportagem e afirmou que o prefeito de Marabá autorizou a construção da ponte.

O obra vai custar R$ 570.527,47 aos cofres públicos. De acordo com a Prefeitura de Marabá, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) já iniciou o processo de desapropriação dos imóveis localizados próximo ao local da antiga ponte de aço no final da conhecida “Grota Criminosa”.

Joseph Amorim, o “Balão”, ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro Canaã, afirmou que a ponte divide a comunidade ao meio. “Se a estrutura metálica chegar a cair de vez, vai prejudicar ainda mais os moradores da “Vila do Rato”, pois ela liga o antigo Porto das Canoinhas à Avenida Getúlio Vargas no Bairro Velha Marabá”, finaliza. A PMM não forneceu o prazo de término da construção. (Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Ruas da comunidade estão em péssimo estado de conservação – Crédito: WhatsApp

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!