Marabá
32°C
Overcast clouds

Ponte da “Vila do Rato” começa a dar sinais de ‘missão cumprida’ em Marabá

Velha ponte ameaça desabar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma das pontes mais antigas começa a dá sinais de que já ‘cumpriu sua missão’, ao logo de mais de 40 anos de existência, no bairro Canaã, mas conhecido como “Vila do Rato”, em Marabá, no sudeste do Pará. A ferrugem, provocada pela ação do oxigênio e do ar, aliada a falta de manutenção, durante décadas, está colocando um ponto final na velha estrutura de ferro.

Proteção lateral começou a se soltar

“Se terminar de cair, ela vai isolar a metade dos moradores porque não existe outro local para se usar como passagem”, argumenta “Balão”, ex-presidente da Associação de Moradores. “Apesar de esquecidos, a gente espera uma ação rápida da Prefeitura de Marabá”, finalizou.

Construída ainda no auge do saudoso “Porto das Canoinhas”, a velha ponte é o único meio de acesso que liga a margem do Rio Itacaiúnas ao bairro Velha Marabá. A proteção lateral começou a se soltar, colocando em risco a segurança de quem necessita de apoio para se equilibrar.

Saudoso Porto das Canoinhas

As vigas metálicas e os pilares de sustentação começaram a ceder, evidenciando que a velha estrutura necessita de reparos ou substituição. “Ela tá ‘mocando’ e vai cair”, observou um octogenário do lugar. ‘Balão’ solicita que o prefeito Sebastião Miranda autorize a construção de uma nova ponte para a “Vila do Rato”.

Debate Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!