Político volta para cadeia por descumprir ordem judicial no sul do Pará

Marcondes Neres foi preso, na última quarta-feira (6), na cidade de Tucumã, pelo crime de descumprimento de ordem judicial.
Marcondes Neres - Crédito: Redes sociais

TUCUMÃ, SUDESTE DO PARÁ – O ex-vereador Marcondes Ferreira Neres, foi preso, na última quarta-feira (6), por um oficial de Justiça e um investigador da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, por determinação da Justiça de Tucumã, no sul do Pará.

Marcondes Neres responde na justiça por envolvimento em esquema de fraude no Detran de Ourilândia do Norte, no sul do Pará. O ex-vereador tinha sido preso em 2020. Depois da prisão, em 2020, o político testou positivo para Covid-19, passando a cumprir prisão domiciliar por ordem da Justiça.

No entanto, na tarde da última quarta-feira (6), o ex-vereador estava circulando pelas ruas da cidade de Tucumã. O presidiário foi abordado e preso por uma equipe da Polícia Militar que realizava o trabalho de ronda e patrulhamento nas ruas de Tucumã.

Durante a busca pessoal, percebeu-se que ex-parlamentar se encontrava sem os documentos da motocicleta que pilotava. Ele demonstrou nervosismo na conversa com os policiais militares e alegou que estava indo buscar o resultado de um exame médico de seu filho.

Para azar de Marcondes Neres, a Justiça já tinha conhecimento de que o ex-vereador estava descumprindo a prisão domiciliar, circulava livremente pelas ruas da cidade e decretou a prisão preventiva por descumprimento da ordem da Justiça de ficar preso em casa. O político foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, onde ficou custodiado à disposição do Poder Judiciário. (Portal Debate, com Blog Luiz Pereira e Dinho Santos)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!