O policial João Eden Monteiro estava com mais dois soldados durante perseguição a um carro que havia sido usado em um assalto

Morreu em um acidente de trânsito durante o serviço, na madrugada deste domingo (23), o soldado João Eden Monteiro da Silva Júnior, de 27 anos, lotado no 19° Batalhão da Polícia Militar (PM), com sede no município de Paragominas. De acordo nota da PM, ele sofreu o acidente durante o acompanhamento a um veículo suspeito, próximo à rodovia PA-125. O militar não resistiu ao acidente e morreu no local.

A equipe em que o soldado estava realizava policiamento em Paragominas, quando, por volta das 2h30, visualizou um carro trafegando em alta velocidade na travessa Estado do Pará, bairro Centro. Os policiais iniciaram o acompanhamento ao veículo e, às proximidades do Clube Recreativo Bancrévea, o soldado João Eden, que dirigia a viatura, perdeu o controle do veículo ao desviar de uma motocicleta.

A viatura em que o soldado estava com outros dois policiais capotou durante perseguição a um carro que havia sido usado em um assalto

Ainda segundo a PM, a viatura policial capotou e o soldado foi lançado para fora do veículo e morreu ainda no local. Os dois sargentos que integravam a equipe tiveram algumas escoriações e foram conduzidos para à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas, de onde já foram liberados.

A Polícia Militar, por meio do 19° Batalhão e do Centro Integrado de Assistência Social e Psicologia (Cipas) da PM, informou que presta assistência à família do soldado João Eden, que estava na corporação há um ano e oito meses. 

O velório do militar será realizado, neste domingo (23), na Igreja Assembleia de Deus, na avenida Centenário, em Belém. O sepultamento do soldado vai ocorrer, nesta segunda-feira (24), no Cemitério Parque das Palmeiras, no município de Marituba.

O Liberal