MARABÁ (PA) — Na manhã desta terça-feira, 19 de setembro, a Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Superintendência Regional do Sudeste Paraense – 10° RISP, em uma operação conjunta com o Núcleo de Inteligência Policial (NAI) de Marabá, realizou a prisão em flagrante por tráfico de drogas de um policial militar reformado, identificado como Raimundo Roberto Pacheco de Freitas, o “Cabo Pacheco”, na cidade de Marabá, no sudeste do Pará.
A ação policial teve início após informações recebidas via disque-denúncia, indicando que o indivíduo flagranteado estaria transportando uma quantidade significativa de drogas de Belém para Marabá. Diante dessas informações, as equipes policiais montaram uma barreira nas proximidades do núcleo São Félix, dentro do município, para interceptar o suspeito.
Após abordagens rigorosas, o Cabo Pacheco foi localizado a bordo de um ônibus que fazia a rota Belém-Marabá. Durante a revista, os agentes da Polícia Civil encontraram aproximadamente 1kg de uma substância esbranquiçada, semelhante à cocaína, em posse do suspeito.
Diante das evidências, Cabo Pacheco foi detido e conduzido à Seccional Urbana de Polícia Civil de Marabá, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. A apreensão da substância ilícita e a prisão do suspeito representam mais um passo na contínua luta das autoridades locais contra o tráfico de drogas na região.
Segundo informações recebidas pelo portal, Cabo Pacheco teria passagens pela polícia por outros crimes cometidos. A Polícia Civil do Pará segue esforçada em combater o tráfico de entorpecentes na região. (Portal Debate)



