O policial militar Luiz Fernando Dias da Costa, conhecido como Vera Verão, foi assassinado com 14 tiros, na madrugada deste sábado (13), no Ver-o-Peso, em Belém. 

De acordo com informações de feirantes, que preferiram não se identificar, três homens já estavam na feira quando o policial chegou. Imediatamente, eles abordaram a vítima e efetuaram os disparos. O cabo da PM ainda tentou fugir, mas foi perseguido pelos criminosos.

Os feirantes contaram ainda que o policial era visto constantemente na feira do açaí, mas não se sabe exatamente o que ele fazia lá, mas acredita-se que fazia “bico” como segurança particular. Os criminosos fugiram em carro modelo Renault Sandero, cor prata. Eles ainda foram perseguidos por uma viatura, mas conseguiram fugir.

Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local e irão solicitar as imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos. No local do crime foram encontrados três projéteis e três estojos de calibre ponto 40. O cabo Luiz Fernando era lotado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), mas estava afastado por questões médicas. 

Laércio Palheta Balieiro foi morto em uma estrada vicinal

Na tarde de ontem, um sargento da PM, identificado como Laércio Palheta Balieiro, 46 anos, foi morto a tiros, na Vila dos Cabanos, na cidade de Barcarena. Ele assassinado por dois indivíduos em uma motocicleta.

Com informações do Diário do Pará