No domingo (14), o policial militar da reserva Aldenildo Feio Santos, conhecido como cabo Denis, foi assassinado a tiros em Abaetetuba, região nordeste do Pará. O crime ocorreu no balneário Du Carmo, situado às margens do rio Arienga, na zona rural da cidade, próximo à divisa com Barcarena, ao longo da rodovia estadual PA-481.
Por volta das 15h45, a Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência. Um homem relatou às autoridades que dois suspeitos entraram no local logo após Aldenildo e sentaram-se próximos a ele. Segundo o relato da testemunha aos policiais, a dupla deixou o balneário em determinado momento e, pouco tempo depois, retornou com o intuito de assassinar o militar. Durante a ação, os suspeitos levaram a arma de Aldenildo e fugiram pela área de mata.
O cabo Denis faleceu instantaneamente, enquanto estava sentado em uma cadeira, sem oportunidade de receber socorro. Moradores locais informaram à polícia que um dos suspeitos era magro, moreno e estava vestindo uma camisa preta, enquanto o outro era branco, gordo e estava sem camisa. A cena do crime foi preservada pelas autoridades policiais.
As equipes policiais realizam buscas para localizar os suspeitos, mas até o momento nenhum deles foi capturado. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os responsáveis pelo homicídio e descobrir a motivação por trás do crime. (Portal Debate, com O Liberal)


