Policiais reanimam criança engasgada no Pará

O cabo Roni Rabelo (e), o 2º sargento Ladielson Anjos e a soldado Elieuza Pastana socorreram o menino Heitor Miguel

Os familiares do menino Heitor Miguel, de 1 ano, viveram um momento de tensão na manhã desta quarta-feira (8), após a criança engasgar em casa, enquanto almoçava. Sem conseguir respirar, o menino acabou socorrido por uma equipe de policiais militares, do 20º Batalhão, que passava pela esquina da Passagem São Silvestre, no bairro da Cremação, em Belém.

Ao perceber que o bebê havia engasgado com o alimento, a mãe pediu a ajuda de vizinhos, que acionaram a viatura da Polícia Militar. O 2º sargento Ladielson Anjos, o cabo Roni Rabelo e a soldado Elieuza Pastana encontraram o bebê desfalecido e iniciaram as técnicas de primeiros-socorros, para desobstrução das vias aéreas. Após ser reanimada, a criança foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Guamá, onde recebeu atendimento médico e passa por exames. O estado de saúde é estável.

“Agora o sentimento é de alívio. Mas aqueles momentos foram de muita aflição. Nós agradecemos à Polícia Militar, que passou na hora certa, quando a gente estava precisando de apoio. Graças a Deus deu tudo certo!”, disse Ittou Bentes, 35 anos, primo de Heitor Miguel.

Agência Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!