Polícia Rodoviária apreende mais de 100m³ de madeira ilegal na Transamazônica

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último final de semana (14 a 16/02), na BR 230, apreendeu mais de 100m³  de madeira que estava sendo transportada de forma ilegal nos municípios de Altamira/PA e Vitoria do Xingu/PA.

O primeiro flagrante ocorreu em Vitoria do Xingu/PA, volta das 22h, os policiais abordaram o veículo Tractor man/tgx. Ao realizarem a medição técnica da carga, os policiais chegaram a um volume total de 43.94m³. Em verificação aos documentos fiscais, foi apresentado somente o Documento de Origem Florestal/DOF e notou-se também que havia divergências com o perfil que estava sendo transportado no veículo. Constavam na guia florestal o perfil de sarrafo, em discordância com os perfis sendo transportados, sarrafo, viga, caibro e ripa.

Logo após esse primeiro ocorrido, em Altamira/PA, os policiais abordaram o veículo Vw/19.320, que transportava diversas espécies de madeira. Ao realizarem a medição técnica da carga, chegaram a um volume total de 35.72m³. Em verificação a Nota fiscal e Documento de Origem Florestal, notou-se que havia divergências com volume que estava sendo transportado. Constavam nos documentos fiscais, o volume de 30,07m³ em discordância com a medição realizada.

No domingo, em Altamira/PA, os policiais abordaram o veículo M.benz/L transportando uma carga de madeira serrada, com origem de Santarém/PA. Os documentos fornecidos apontavam uma carga de 12m³, porém, quando os agentes da PRF realizaram a medição da carga, o volume era maior do que apresentado na documentação, totalizando o volume de 18,816m³.

Ainda em Altamira, no domingo, os PRFs abordaram um caminhão que transportava 17.032m³ de madeira serrada. Em verificação aos documentos fiscais, constavam os seguintes perfis: sarrafo, ripas e portais de maçaranduba e louro. Ao realizarem a medição técnica, encontraram o perfil de caibro, divergindo da documentação apresentada pelo condutor.

Agência PRF

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!