Polícia prende bando suspeito de furtar celulares no Círio de Nazaré

A Polícia Civil do Maranhão divulgou imagens de oito aparelhos apreendidos com os suspeitos, na capital São Luís.
Foto: Divulgação/PCMA)

No último dia 11, quatro pessoas foram presas pela Polícia Civil do Maranhão em São Luís, capital do estado, por, supostamente, cometerem furtos de aparelhos celulares, durante o Círio de Nazaré, em Belém, no dia 9 de outubro.

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) fez um post no Instagram, onde informou que os suspeitos teriam saído de São Luís com destino à capital do Pará, onde aproveitariam a festividade religiosa para a realização de furtos.

A autoridade policial também compartilhou imagens de oito celulares apreendidos com o quarteto – formado por três mulheres e um homem – para tentar localizar os donos dos aparelhos. As identidades dos suspeitos não foram reveladas.

Na publicação, a Polícia Civil do Maranhão disse que está colaborando com a Polícia Civil do Pará para encontrar os proprietários dos objetos furtados. No entanto, o processo do trabalho das autoridades policiais pode ser dificultado, devido alguns aparelhos estarem travados e sem o do chip, o que dificulta o reconhecimento do IMEI (Identidade Internacional de Equipamento Móvel – em tradução livre).

A PCMA aproveitou para fazer o apelo de que as pessoas que identificarem o seu aparelho celular compareçam à Senarc, que fica na Rua do Correio, nº 75, bairro de Fátima, em São Luís.

Na seção de comentários do post, uma mulher comentou que uma pessoa reconheceu um dos celulares nas imagens que a própria polícia propagou. “Qual o IMEI do aparelho com a lua atrás? Uma pessoa o reconheceu, pode responder no privado?”, comentou. Outras pessoas contaram que tiveram celulares roubados no Círio, mas que não eram os das imagens difundidas. (Portal Debate, com O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!