Marabá
27°C
Scattered clouds

Polícia prende membros de facções criminosas no Pará e Amazonas

Operação Cabeças III cumpriu mandados de prisão nesta terça-feira (8)
Operação da Polícia Civil do Pará desarticula facção criminosa que atua nos Estados do Pará e Amazonas — Foto: Polícia Civil do Pará
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Três pessoas apontadas como membros de facções criminosas foram presas nesta terça-feira (8), pela Polícia Civil do Pará no município de Santa Izabel (PA) e em Manaus (AM).

A ação ocorreu por meio da “Operação Cabeças III”, em que foram apreendidos 2 rádios, cerca de 20 kg de maconha, 5 kg de pedra de óxi, avaliadas em aproximadamente R$130 mil, utensílios utilizados no embalo e preparação da droga para venda, além do valor de R$ 1.850,00.

As investigações iniciaram há seis meses. Quatorze Policiais Civis do Pará participaram da operação, sendo que uma equipe com quatro agentes atuou na cidade de Manaus, com o apoio da Polícia Civil do Amazonas. Os demais, atuaram no município de Santa Izabel.

No Pará, dois homens foram autuados em flagrante na residência que servia de base para a facção criminosa armazenar entorpecentes e monitorar a atividade policial por meio de rádio “HT”. Ambos vão responder por tráfico de drogas e por posse de equipamentos de telecomunicação utilizados de forma irregular.

Já no Amazonas, os agentes cumpriram um mandado de prisão contra um homem investigado por fazer parte da cúpula de uma facção criminosa de âmbito nacional, a qual atua no Estado do Pará. Contra o mesmo, havia mandados de prisão pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e associação ao tráfico. O suspeito também foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica. (G1 Pará)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!