Polícia prende líder de facção criminosa do Ceará em Parauapebas

“Babu” foi capturado manhã desta sexta-feira (25. O perigoso bandido estava a serviço de uma facção criminosa para expandir os negócios na Capital do Minério.
"Babu" - Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (25, o trabalho conjunto da Polícia Civil do Ceará e Pará resultou na prisão do perigoso bandido, identificado como Daniel da Costa Leandro, vulgo “Babu”, na cidade de Parauapebas, no sudeste do Estado do Pará.

De acordo com a polícia, “Babu” é o líder de uma facção criminosa com grande força de atuação em uma zona de turismo do Ceará, nas cidades de “Jijoca de Jericoacoara” e “Preá”. O bandido estava na Capital do Minério com a intenção de expandir os negócios da facção com centralização no tráfico de drogas e outros ilícitos.

No momento da abordagem, o sujeito tentou se desvencilhar da polícia, apresentando uma documentação falsa. No entanto, o golpe foi descoberto e Daniel Costa foi preso. No Pará, o faccionado será sentenciado pelo crime de falsificação de documento. Em seguida, o bandido será recambiado para o Ceará, onde será julgado por outros crimes já imputados a ele.

Durante a busca pessoal,  polícia apreendeu smartphones, notebooks, bem como anotações na residência onde o criminoso estava homiziado. Os policiais foram incisivos em afirmar que “Babu” é um elemento de alta periculosidade e estava a serviço do crime organizado em Parauapebas. (Portal Debate, com Portal Papo Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!