Marabá
31°C
Overcast clouds

Polícia prende ladrão em flagrante dentro de loja em Marabá

O Centro Comercial da Marabá Pioneira | Foto: Vinícius Soares/Debate Carajás
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O comércio em geral fecha a partir desta segunda-feira (29) em Marabá, mas não existe lockdown para a criminalidade. Durante a madrugada, uma tentativa de furto registrada na Avenida Antônio Maia, no Centro da Marabá Pioneira, terminou com a prisão em flagrante de João Victor de Souza da Conceição.

O caso ocorreu em uma loja de eletrônicos na via principal daquele núcleo. A Polícia Militar, acionada por pessoas que ouviram barulho suspeito dentro do estabelecimento comercial por volta das 3h, encontrou portas fechadas e resolveu chamar o proprietário do local para abri-las a fim de averiguar a denúncia.

Quando as portas subiram, lá estava João Victor com diversos itens da loja dentro de um saco. Ele havia separado para o furto uma mesa de som, dois pares de alto-falantes, dois controles de longa distância, um violão Memphis, uma case para HD, dois conversores, uma bateria 9 volts, dois suportes para TV, duas fontes para notebook, dois suportes para carro, um cabo USB, duas fitas LED, cinco fontes, quatro cabos Y, uma case com palhetas, duas fontes Comeia, um cabo tipo 8 e uma lâmpada giratória.

O prejuízo ao comerciante seria de R$ 4 mil só com os objetos separados até ali pelo ladrão, que usou o telhado e o gesso para acessar a loja de eletrônicos. Detalhe é que o gesso do local já estava quebrado em função de outro furto ocorrido há apenas três dias.

Na ocasião, João Victor informou aos policiais ter contado com a ajuda de um amigo para cometer o ato, o caracteriza furto qualificado, mediante concurso de pessoas.

João Victor foi conduzido algemado à 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para a adoção dos procedimentos legais. Ele permanece à disposição da Justiça. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!