Na tarde dessa segunda-feira (21), por volta das 13h, um rapaz foi abordado pela polícia na rua 26 de Março, situada no bairro Liberdade, em Marabá, consumindo maconha. Ele estava em frente a uma residência fazendo uso do alucinógeno, que foi fornecido por um terceiro.

Identificado como Hyago da Paz Soares, o indivíduo informou que comprou o entorpecente das mãos de Alessandro de Brito Oliveira por R$ 5. A guarnição da Polícia Militar, então, se deslocou até a casa do traficante, ocasião em que Alessandro tentou fugir ao avistar a ‘Papa Mike’. Ele foi capturado no quintal da residência.

Em revista pelo imóvel, os militares encontraram quatro pequenas porções de cocaína e duas de maconha. Nos fundos da casa, foram encontradas, ainda, uma balança digital e três mudas de maconha.

Ao término da diligência, os envolvidos, incluindo Hilquias Pereira Costa, que acompanhava Hyago, foram conduzidos para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde os procedimentos cabíveis foram adotados. Hyago logo foi liberado, e Alessandro permanece à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Vinícius Soares