Marabá
26°C
Scattered clouds

Polícia prende filho acusado de roubar 200 mil reais da própria mãe

Segundo a investigação, o filho, que não convivia com a mãe, se aproximou ao perceber que ela tinha problemas de saúde com o objetivo de se apropriar de seus rendimentos mensais.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um homem foi preso ontem por agentes da Polícia Civil, no Rio de Janeiro, acusado de roubar R$ 200 mil da própria mãe.

Ele aplicou golpe com a ajuda da esposa, que também foi presa. Fernando José Marques e Edejane Xavier já tinham sido condenados pela Justiça a sete anos de prisão, cada um, por crimes com base no Estatuto do Idoso.

Segundo a investigação, o filho, que não convivia com a mãe, se aproximou ao perceber que ela tinha problemas de saúde com o objetivo de se apropriar de seus rendimentos mensais.

O casal, então, teria induzido a idosa a assinar uma procuração dando plenos poderes para que a dupla recebesse a pensão, realizasse empréstimos, administrasse os bens e fizesse compras.

A vítima faleceu meses depois em condições precárias de saúde. Os suspeitos foram presos pela equipe da Delegacia de Polícia Interestadual – Divisão de Capturas (DC-Polinter). Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde cumprirão suas penas. (UOL)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!