Polícia prende bandido ‘macaco’ trepado em coqueiro em Marabá

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma guarnição de motopatrulhamento, pertencente à Companhia Independente de Missões Especiais (CIME), recebeu, ontem (5), por volta de 22 horas, a denúncia da presença de um bando armado, homiziado em uma quitinete, localizada nas proximidades de um motel, localizado no bairro das Laranjeiras. De posse das informações, os militares se dirigiram ao local, mas os meliantes conseguiriam escapar.

Ao avistarem os policiais, dois indivíduos que estavam na frente do quiosque conseguiram fugir, saltando muros de residências próximas. Um terceiro bandido se escondeu na quitinete, entretanto também conseguiu empreender fuga. A guarnição fez buscas na casa e encontrou uma espingarda, cano longo, calibre 28, e uma moto Honda Pop, cor preta, Placa OTI 9605, com registro de roubo no sistema de segurança pública.

Durante as buscas, vizinhos delataram a presença de um dos acusados, “trepado” em um coqueiro, próximo à casa dos suspeitos. Ao receber voz de prisão, o bandido escorregou da árvore, caiu, porém não se machucou. Lucas Silva Pinheiro, 20 anos, informou aos militares ser o proprietário da quitinete, mas “caguetou” um dos comparsas, atribuindo ao indivíduo a posse da espingarda cartucheira e mais um revólver levado com ele.

A Polícia Civil informou que a moto foi furtada no bairro São Miguel da Conquista. Diante das evidências, Lucas Pinheiro foi autuado, em flagrante, pelo crime de receptação e posse de arma de fogo. Ao cair do “pé de coco”, o “ladrão macaco” não precisou de atendimento médico e foi conduzido para a 21ª Seccional de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de receptação de posse de arma de fogo, ficando preso, à disposição da justiça.

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!