Marabá
30°C
Clear sky

Polícia desconfia que dívidas antigas motivaram execução no sudeste do Pará

Emílio Santos foi executado com 4 tiros por um pistoleiro de “cara limpa” em Dom Eliseu.
Emílio Santos foi executado a tiros - Crédito: Redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Emílio Barbosa dos Santos, 52 anos, foi morto nesta segunda-feira (6), por volta de 18h, na cidade de Dom Eliseu, às margens da BR-010, no sudeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava sentada e jogando baralho quando foi atingida por 4 tiros na cabeça, em um bar conhecido como “Cassino”, na Rua Gonçalves Dias, Bairro da Esplanada.

Segundo as primeiras informações, Emílio Barbosa possuía diversas dívidas, muito antigas, contraídas na compra de madeiras, na cidade de Altamira, no oeste do Pará, anos atrás. Essas contas não pagas, inclusive, teriam levado a vítima a sumir da Região do Xingu e se instalado em Dom Eliseu. No entanto, essa linha de investigação não foi confirmada pela Polícia Civil.

Depois de matar o servidor da Prefeitura Municipal de Dom Eliseu, o assassino fugiu em uma motocicleta Honda Bros, junto com um comparsa. Apesar da PM ter feito diligências, os pistoleiros escaparam do cerco policial. “Ele entrou no bar e matou o rapaz de cara limpa”, narrou uma testemunha.

O Portal Debate Carajás conseguiu apurar que a vítima teria outros desafetos relacionados a negócios mal resolvidos na região nordeste do Brasil. Na visão de algumas pessoas, o fato do pistoleiro executar Emílio Santos de “cara limpa”, mostra que a dupla de matadores veio de fora para “fazer o serviço”.

O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Paragominas, mas no início da tarde de hoje (7), não tinha chegado a Dom Eliseu. De acordo com amigos da família, o velório será na cidade de Altamira, onde Emílio Barbosa será enterrado. A Polícia Civil continua investigando o caso. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!