Polícia cumpre 16 mandados de prisão nos estados do Pará e Rio Grande do Norte

Operação Remora foi deflagrada nos dois estados na manhã desta quarta-feira (22)
Crédito: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (22), 16 suspeitos foram presas e 9 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil do Pará, em municípios do interior, e ainda no estado do Rio Grande do Norte, durante a “Operação Remora”. A ação teve como objetivo desarticular uma associação criminosa que atuava no tráfico de drogas em Tucuruí e em cidades da Região do Carajás.

“O resultado da Operação Remora é fruto do trabalho intenso e contínuo realizado pela Polícia Civil do Pará. Esta é mais uma atuação no enfrentamento ao tráfico de drogas e consequentemente a outros crimes oriundos deste crime. Certamente com essas prisões, associações criminosas são desarticuladas e há uma redução na prática destes crimes”, afirmou o delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende.

Prisões

Durante a “Operação Remora”, 16 mandados de prisão preventiva e 9 de busca e apreensão foram cumpridos, sendo 11 homens e cinco mulheres. Em Tucuruí, foram cumpridos 10 mandados de prisão preventiva, além de 9 mandados de busca e apreensão em residências dos suspeitos.

A Polícia Civil cumpriu ainda seis mandados de prisão contra detentos à disposição da Justiça no Sistema Penitenciário, sendo um em Belém, dois na cidade de Natal (RN), um no presídio de Marabá, um em Itaituba e um no presídio de Tucuruí.

Desdobramento

As investigações iniciaram há oito meses, após a terceira e última fase da “Operação Perfidia III”, ocorrida no dia 27 de outubro de 2021, dando cumprimento a 17 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão nos municípios de Tucuruí e Santa Isabel, no Pará. As prisões ocorreram ainda nas cidades de Natal (RN) e Apuí (AM), durante a terceira e última fase da operação “Perfídia III”.

Os líderes do tráfico estavam presos, mas ainda assim continuavam coordenando os que aqui fora permaneciam na prática dos atos ilícitos em diversas cidades. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados e apreendidas 3 tabletes de cocaína; 1 barra de óxi; 1 porção de maconha; 1 balança de precisão; 13 aparelhos celulares; 2 tabletes e o valor de R$ 1.714,00 em dinheiro.

A “Operação Remora” contou com apoio operacional de 33 policiais civis de oito equipes da 9ª Regional do Lago de Tucuruí,  e policiais civis de Natal (PC-RN). Os presos foram ouvidos e encaminhados para o Sistema Penitenciário do Pará, onde ficaram à disposição da Justiça. (Portal Debate Carajás, com informações da Polícia Civil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!