Polícia cumpre 14 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão no interior do Pará

Quadrilha causou prejuízo estimado em cerca de 1,5 milhões de reais. Os envolvidos são funcionários de empresas de grãos, fazendeiros, motoristas de caminhão, e outros, de Itaituba e do Estado do Mato Grosso.
Crédito: Reprodução

ITAITUBA, OESTE DO PARÁ – Na noite de segunda-feira (22) e na manhã desta terça-feira (23), a homens da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão, através da Operação “Carga Pesada”, contra envolvidos no esquema criminoso de furto de cargas de fertilizantes agrícolas, de diversas empresas transportadoras e proprietárias das cargas, atuantes em cidades situadas nas regiões Oeste do Estado do Pará e Norte do Estado de Mato Grosso, ao longo da BR 163 – Santarém Cuiabá, no Pará.

De acordo com a PC, foram expedidos 14 mandados de prisão e 4 de busca e apreensão para diversos indivíduos. As cargas, após roubadas, eram levadas para fazendas situadas na região do Distrito de Castelo dos Sonhos. As investigações revelaram que o grupo responsável pelo esquema tinha como integrantes suspeitos de Itaituba e do Estado do Mato Grosso.

Os envolvidos eram funcionários da empresa lesada, responsáveis por facilitar o cadastro e carregamento dos caminhoneiros; motoristas de caminhões, que transportavam as cargas para destinos diferentes dos indicados pela empresa; recrutadores de motoristas, os quais faziam o primeiro contato com os caminhoneiros e ofereciam vantagens oriundas do esquema; por intermediadores que ofereciam as cargas a fazendeiros interessados; e fazendeiros que faziam a aquisição das cargas desviadas.

A longa lista de suspeitos conta com o nome de Adilson Scatambuli, que seria representante de uma empresa de grãos em Miritituba; Ralf Mass, proprietário de fazenda, localizada em Castelo dos Sonhos, apontado como um dos principais compradores das cargas; Ralf Mass Junior, filho de Ralf Mass, o qual também seria comprador das cargas roubadas.

Já os indivíduos, Ítalo Henrique Carneiro; Marcelo Lopes Lima; Sebastião Luiz Vicente; Jair do Nascimento; Laerte Dias Sanches; Anderson Marcos Gonçalves; Luciano Facco; Wilson Rodrigues; João Pompilio Leite; Wagner Soares Silva e Jefferson Acácio da Silva também fazem parte do bando criminoso interestadual.

De acordo com informações, o prejuízo foi estimado em cerca de 1,5 milhões de reais. Os envolvidos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaituba, no oeste do Pará. (Portal Debate Carajás, com Portal Giro)

Operação policial no Pará prende quadrilha especializada em roubo de cargas que deu prejuízo de R$ 1,5 milhão - Crédito: Reprodução/Redes Sociais
Alguns suspeitos presos na “Operação Carga Pesada” – Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!