Polícia Civil realiza palestra sobre Cultura de Paz na Escola Liberdade em Marabá

Delegado Vinícius Cardoso comandou o “bate papo” realizado, na manhã desta quarta-feira (19), às 10h, no Núcleo Cidade Nova, para estudantes e servidores.
Delegado Vinícius Cardoso durante a palestra Cultura de Paz - Foto: Portal Debate

MARABÁ (PA) – Na manhã desta quarta-feira (19), o Delegado Vinícius Cardoso, superintendente de Polícia Civil do Sudeste do Pará, às 10h, deu início a uma palestra sobre Cultura de Paz para  mais de 400 alunos e servidores da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Liberdade, em Marabá, no sudeste do Pará.

O Delegado Vinícius Cardoso esteve acompanhado do IPC Paulo Carvalho; IPC Renato Moreth e escrivão Wellington Moreira. Durante a palestra, o DPC explanou sobre os problemas de ataques e ameaças a escolas de várias cidades do Brasil. O Policial Civil orientou os estudantes a não propagarem fake news que ajudem a disseminar o pânico nas unidades de ensino de Marabá.

Ele alertou os alunos que a propagação de notícias falsas e apologia ao crime poderão causar problemas para a família e levar a apreensão do adolescente. O Delegado Vinícius Cardoso avisou aos ouvintes que já existem vários jovens sendo investigados porque estão se aproveitando do momento de tensão para tentar intimidar professores e servidores nas escolas da Terra de Francisco Coelho.

Foto: Portal Debate

O investigador Paulo Carvalho fez uma explanação sobre a importância do aluno focar em seus estudos. O IPC falou da importância do jovem não se envolver no mundo do crime, se não ele será tratado como um criminoso comum pelo aparelho de repressão estatal. Paulo narrou que saiu de uma favela, onde morava, para se tornar um policial civil através de seus estudos e que gostaria muito de ver os alunos da Escola Liberdade trilhando o caminho do bem.

Durante a palestra, Vinícius Cardoso alertou que todos os casos de supostos atentados, divulgação de fake news ou brincadeira de mau gosto, nas escolas de Marabá, estão sob investigação e os envolvidos serão responsabilizados. Vale ressaltar também que a Escola Liberdade, há dias, conta com a presença de policiais militares de plantão dentro do colégio com a finalidade de rechaçar qualquer tentativa de ataque ou intimidação de servidores e estudantes.

No final da reunião, a Diretora Maria do Carmo, agradeceu o apoio prestado pela Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e Guarda Municipal de Marabá (GMM) neste momento de medo pelo qual as escolas estão passando em Marabá. Com o encerramento do evento, era nítido o sentimento de alívio com a sensação de segurança que passou a reinar na Escola Liberdade.

Foto: Portal Debate

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!