Polícia Civil promove ação de emissão de RG para candidatos do Enem

A primeira via do RG tem emissão gratuita. No caso da segunda via, a emissão também é gratuita mediante apresentação de Boletim de Ocorrência de roubo ou furto do documento.
Crédito: Reprodução Agência Pará

A Polícia Civil do Pará realizou, na manhã deste sábado (05), uma ação de emissão de carteiras de identidade (RG). Os beneficiados foram estudantes que irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que estão sem a documentação. Os atendimentos ocorreram em três postos de atendimentos na Região Metropolitana de Belém.

Nesta edição, não foi preciso agendar o atendimento via Internet como de costume, bastava apresentar o comprovante de inscrição do Enem 2022. Aproveitando a oportunidade, Liliane Lopes, de 36 anos, procurou atendimento para emissão de um novo documento. A estudante teve a carteira de identidade manchada durante uma viagem de ida para o município de Cametá, nordeste paraense.

“Meu RG manchou no dia 30 de outubro. Estava indo votar e meu frasco de de óleo hidratante vazou dentro da bolsa, encharcado minha carteira de identidade. Minha foto e assinatura ficaram rasuradas, mas consegui uma nova”, contou.

Já a estudante Rita Lampeira, de 17 anos, procurou o Posto de Identificação de São Brás, anexo a Seccional do bairro e conseguiu emitir um novo documento. “Furtaram meus documentos em uma ação criminosa, fizemos o boletim de ocorrência e consegui tirar a nova RG gratuitamente”, relatou.

A ação também será realizada dia 12 de novembro e os atendimentos vão ocorrer das 8h às 16h. A primeira via do RG tem emissão gratuita. No caso da segunda via, a emissão também é gratuita mediante apresentação de Boletim de Ocorrência de roubo ou furto do documento. Caso não haja Boletim de Ocorrência e, em caso de ser a terceira via, será cobrado um valor de R$35,33 para a emissão documento. O valor poderá ser pago na hora da emissão.

Veja os pontos de emissão de documentos: 

– Posto de Identificação de São Brás (Av. Gov. Magalhães Barata, nº 1123 – São Brás, Belém) – 200 atendimentos.

– Estação Cidadania Icoaraci (Rua Lopo de Castro, nº 78 – Cruzeiro, Icoaraci) – 150 atendimentos.

– Casa do Cidadão de Ananindeua (Rodovia BR-316, 1515 – Centro, Ananindeua) – 150 atendimentos

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!