Polícia Civil prende estelionatários que agiam em Parauapebas e Marabá

Três suspeitos já foram presos e as investigações seguem para identificar outros integrantes do esquema criminoso, que viria sendo realizado em todo o país
Créditos: Reprodução

Na última quinta-feira (30), equipes da Polícia Civil dos municípios de Parauapebas e Marabá desarticularam uma quadrilha de estelionatários que tinha agindo nos dois municípios, mas que tem ramificação em todo o país. Três suspeitos foram presos e as investigações seguem para identificar outros integrantes da associação criminosa que vinha aplicando golpes, principalmente em idosos.

O trio preso vai responder por estelionato, uso de documento falso e organização criminosa. A ação de quinta-feira ocorreu no município de Marabá e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a PC, os suspeitos são membros de uma organização criminosa que praticava o crime de estelionato contra pessoas idosas. De acordo com as investigações, os criminosos abordavam as vítimas afirmando que elas tinham sido premiadas com um bilhete de loteria, as conduzindo até caixas eletrônicos para sacar o suposto prêmio, obtendo valores em espécie.

Na manhã quinta-feira, uma mulher foi vítima do crime do em Parauapebas. Os agentes foram informados do fato e, a partir do início das investigações, conseguiram identificar o veículo utilizado pelos suspeitos, sendo que um deles já era investigado por prática de crime semelhante no mês de janeiro.

As diligências apontam que a organização criminosa em questão tem uma atuação em todo o Brasil, cometendo os mesmos crimes por vários municípios de diferentes estados. Os suspeitos, presos durante a operação se encontram à disposição da Justiça após a realização dos procedimentos legais cabíveis. (Com informações de Tina Debord)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!