Marabá
26°C
Overcast clouds

VÍDEO: Polícia Civil incinera mais de 220 kg de drogas em Marabá

Entorpecente foi queimado no forno de uma cerâmica.
Droga apreendida e incinerada - Crédito: Debate Carajás
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A 21ª Delegacia de Polícia Civil, comandada pelo delegado Vinícius Cardoso, incinerou 226 kg de drogas, durante a manhã desta sexta-feira (25), por volta de 10h, apreendidas no ano de 2021, no forno de uma cerâmica, Núcleo Nova Marabá, com autorização do Poder Judiciário, em Marabá, no sudeste do Pará.

A queima do entorpecente foi fiscalizada por uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, agentes da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) e a imprensa. A operação para incinerar a droga necessita estar amparada por uma autorização judicial e deverá ocorrer cercada de muita segurança.

A ação representa um duro golpe no submundo das drogas, pois a quantidade incinerada está avaliada em mais de 1 milhão de reais e caracteriza um enorme prejuízo financeiro para as organizações criminosas espalhadas nas mais diversas regiões do Brasil.

Marabá é uma cidade polo regional, ela é cortada pela BR-230, a popular  Transamazônica, inicia a BR-155, serve como término da PA-150 e ponto final da BR-222. Além das  rodovias e estradas vicinais, a Estrada de Ferro Carajás (EFC), o Aeroporto de Marabá e os rios Itacaiunas e Tocantins servem como rota para o tráfico de drogas, mas os órgãos de segurança vem interceptando as “mulas” e apreendendo os entorpecentes. (Portal Debate Carajás) 

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!