Polícia Civil do Pará prende principal assaltante de banco em atuação no Brasil

O perigoso assaltante, Janison Oliveira, foi capturado, nesta quinta-feira (21), em Açailândia, no sul do estado do Maranhão.
Janison Oliveira - Crédito: Reprodução

O assaltante de banco, Janison Resende de Oliveira da Silva, foi capturado, nesta quinta-feira (21), em Açailândia, no sul do estado do Maranhão, suspeito de participação no assalto a agência do Banco do Brasil (BB) de Cametá, nordeste do Pará, no dia 1º de dezembro de 2020.

Janison Oliveira é considerado um dos maiores assaltantes de banco e carro-forte em atividade no Brasil. O bandido foi preso em decorrência das investigações da ação contra o “novo-cangaço”, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA) da Polícia Civil do Pará.

O perigoso assaltante nasceu da cidade de Santa Maria da Boa Vista, noroeste do estado de Pernambuco. O indivíduo chegou ao Pará, em 2017, foragido da Justiça, pois o acusado realizou diversos ataques a carro-forte no Pará, Tocantins, Maranhão, Pernambuco, Bahia e Paraíba. No assalto à agência de Cametá, Janison Oliveira foi o responsável pela logística de armamentos e explosivos utilizados no dia do crime, segundo a polícia.

Ao ser capturado, a Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos deu cumprimento aos Mandados de Prisão Preventiva expedidos pelo Poder Judiciário do Pará:

● Comarca de Conceição do Araguaia, ação “Novo Cangaço” contra o Bradesco de Santa Maria das Barreiras em 10/07/2018;

● Comarca de Marabá, por roubo contra carro-forte da Empresa PROSEGUR, na BR-155, entre Marabá e Eldorado dos Carajás no dia 31/08/2019; e

● Comarca de Cametá, por crime de roubo “novo cangaço” contra o Banco do Brasil no dia 01/12/2021, já citada anteriormente, vindo a ser o 08 (oitavo) integrante preso.

Janison Oliveira tomou ciência ainda do cumprimento dos Mandados de Prisão Preventiva, em aberto, contra ele, expedidos pela Justiça:

● Comarca de Conceição, na Paraíba (PB);

● Comarca de Salgueiro, em Pernambuco (PE);

● Comarca de Barra (BA); e

● Comarca de Paulo Afonso, na Bahia (BA).

O assaltante foi notificado de mais 3  mandados de Prisão Preventiva, oriundos das Comarcas de Pedro Afonso e Arapoema, no Tocantins, por ataques a carro-forte, no ano de 2019, nas cidades de Pedro Afonso, Rio dos Bois e  Arapoema, todas no estado do Tocantins.

Janison é investigado sob suspeita de participação no assalto a uma agência do Bradesco, na cidade de Monção, na região de Santa Inês, sul do estado do Maranhão. O perigoso assaltante já se encontra no sistema penitenciário, aguardando manifestação da Justiça. (Portal Debate Carajás, com Roma News)

Banco do Brasil de Cametá – Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!