Polícia Civil destrói 150 kg de drogas apreendidas no Pará

A ação aconteceu em um estabelecimento localizado na Região Metropolitana de Belém e foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc)
Créditos: Reprodução

A Polícia Civil do Pará realizou na quinta-feira (13) a incineração de cerca de 150 quilos de entorpecentes apreendidos em operações nos últimos três meses no estado. A ação aconteceu em um estabelecimento localizado na Região Metropolitana de Belém e foi coordenada pela Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), com a participação de agentes da Corregedoria da instituição, representantes do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária.

A incineração de entorpecentes é um procedimento legal que ocorre mediante autorização do poder judiciário. A Polícia Civil, por meio da Denarc, é responsável pela condução do processo, que tem como objetivo a eliminação segura das drogas apreendidas, evitando que voltem a circular no mercado ilegal. Além disso, a presença de representantes do Ministério Público e da Vigilância Sanitária garante a transparência e a conformidade do procedimento.

Vale ressaltar que a incineração é apenas uma das ações realizadas pela polícia no combate ao tráfico de drogas. Essa não é a primeira vez que a PC realiza a incineração de drogas apreendidas em operações. A última ocorreu em janeiro deste ano, quando mais de 500 quilos de entorpecentes foram destruídos em Óbidos, na região do Baixo Amazonas. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!