A Polícia Civil de Marabá recolheu 4 crianças, entre 4 e 8 anos de idade, no dia 29/4/2019, em estado de abandono, em uma residência localizada na Fl 11, Quadra D, bairro Nova Marabá. O delegado Vinícius Cardoso, titular da 21ª Seccional de Polícia Civil, recebeu a denúncia, oriunda de vizinhos da casa onde se encontravam as crianças. Um dos menores apresentava várias lesões pelo corpo, provocadas por óleo de cozinha fervendo.

No interior do casebre, os policiais encontraram alimentos estragados, muito lixo e fezes. Uma das crianças relatou que a mãe saia para trabalhar, todos ficavam sozinhos e o mais velho era responsável para fazer a comida. As crianças foram conduzidas para o Conselho Tutelar de Marabá para a tomada das medidas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Após buscas, a mãe foi localizada, conduzida e apresentada na Delegacia Especializada da Criança e Adolescente (DEACA). Ela foi autuada e vai responder pelos crimes de Abandono Material e Abandono Intelectual de Vulneráveis.

Campanha Solidária

Comovidos pela situação de pobreza da família, policiais civis de Marabá iniciaram uma campanha para arrecadar alimentos, donativos e vestes. Quem quiser fazer doações, pode ligar para o número (91) 99173 5005 e falar com a Investigadora Thaís. A pessoa também poderá entregar sua doação na Delegacia de Polícia Civil, localizada na Fl 30, bairro Nova Marabá.