Um dos bandidos capturados

Três viaturas e pelo menos doze policiais militares, incluindo o Grupo Tático, foram empregados na operação, que surgiu por acaso durante as rondas rotineiras da PM e prendeu sete pessoas suspeitas de tráfico de drogas, na manhã desta quinta-feira (14), em Itaituba.

A operação começou com a denúncia de que uma dupla estaria tentando comercializar celulares de procedência suspeita no residencial Wirland Freire. Chegando ao local, a polícia foi informada de que a dupla teria fugido pelos terrenos baldios, entre o WF e o Jardim Aeroporto. Em uma rápida diligência, a guarnição conseguiu capturar Jefferson do Nascimento Carvalho, de 25 anos de idade.

Outras viaturas continuaram fazendo incursões pelos arredores e, em pouco tempo, outros suspeitos foram localizados em uma residência.

A polícia ainda recuperou uma moto suspeita de ser fruto de roubo. A moto Honda Bros, sem placa, foi apreendida e encaminhada para apresentação, junto com outras seis pessoas, incluindo duas mulheres e um menor de idade.

Moto roubada estava com o bando

Com o grupo foram encontrados quatro aparelhos celulares e pelo menos oito papelotes de substância aparentando ser maconha. “A acusação é reforçada pela materialidade encontrada, os papelotes de drogas, os celulares e a moto com suspeita de ser roubada.

Estamos fazendo a apresentação do grupo e o plantão da Polícia Civil dará o devido encaminhamento”, resumiu o tenente Silva Machado, que coordenou a operação.

Portal Giro