O indivíduo, identificado como Francisco Sales Gomes Neto, foi preso, durante a tarde desta terça-feira (26), acusado de “fuzilar” o ex-presidiário, Wanderson do Perpétuo Socorro Silva, 20 anos, vulgo “Dadá”, no dia 16 de novembro de 2021, em Parauapebas, no sudeste do Pará.
O crime ocorreu, na Rua Manaus, na Vila Palmares 1. De acordo com os autos, Francisco Neto, acompanhado de um comparsa, chegaram à casa de Wanderson Silva, por volta de 20h50. O ex-presidiário estava na porta de sua residência, batendo um “papo” com a namorada, os dois acusados se aproximaram da vítima e executaram o jovem sem chances de defesa.
Os disparos de arma de fogo foram efetuados pelo “garupa” da motocicleta. Ao ser alvejado, a vítima chegou a correr, mas foi alcançado e levou mais três tiros no rosto. Na época do crime, Wanderson Silva era ex-presidiário e a execução pode ter sido motivada por disputas entre facções criminosas existentes em Parauapebas. Francisco Neto foi transferido para a Cadeia Pública de Parauapebas. (Portal Debate)


