Polícia apreende R$ 1 milhão em produtos falsificados em embarcação paraense que saiu do Suriname

A Polícia Civil apreendeu cerca de R$ 1 milhão em produtos falsificados vindos do Suriname na manhã de ontem (6), transportados em uma embarcação que foi abordada, em alto-mar, quando navegava às proximidades da Ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.

Ao todo, eram duzentos volumes de produtos entre óculos, confecções e acessórios para telefone celular. O comandante e piloto do barco – Raimundo Adinamar Rodrigues Cordeiro, 50 anos – foi autuado em flagrante por descaminho e crime contra a lei de marcas e patentes (falsificação).

A ação policial foi realizada por policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) da Polícia Civil, com apoio de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE).

O acusado e os produtos apreendidos foram levados para a DIOE, onde foi lavrado o flagrante. Segundo o delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, na noite de ontem (05), uma equipe policial recebeu informações que levaram a abordagem da embarcação. 

O delegado explica que o barco seguiu até o Suriname, e no retorno ao Pará, os produtos falsificados foram transportados. “Nosso objetivo é impedir a entrada de produtos falsificados no comércio de Belém”, destaca o diretor da DIOE. Conforme o policial civil, a embarcação é de Abaetetuba, onde reside o comandante.

Os policiais civis comandados pelo delegado Benedito Magno Costa, usaram uma lancha para chegar até o barco. Além do comandante, estavam no barco integrantes da tripulação os quais foram ouvidos e liberados, pois ficou constatado que Raimundo era o responsável pelo transporte da mercadoria ilegal, que está apreendida. O comandante já está recolhido no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça para passar por audiência de custódia.

O Liberal

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!