Polícia Ambiental resgata cobra em condomínio no Pará

O caso ocorreu na última quinta-feira (28), em Belém.
Crédito: Reprodução

Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental realizaram na manhã da última quinta-feira (28), o resgate de uma cobra, que foi localizada no condomínio Augusto Montenegro III, na rua da Cabanagem, no bairro do Mangueirão, em Belém.

Segundo relatos, a cobra foi identificada por um dos moradores do condomínio que passava pelo local. Rapidamente, uma grande aglomeração de pessoas se formou para tentar tirar uma fotografia do animal. Equipes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), isolaram a área e realizaram a remoção da serpente, que encontrava-se em boas condições de saúde, sendo posteriormente solto em uma área de proteção ambiental.

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), atua em diversas ações para a intervenção, bem como a preservação do meio ambiente e consequentemente no combate a ilícitos penais ambientais. Dessa maneira, a missão do batalhão de polícia ambiental advém de um policiamento ostensivo de meio ambiente urbano e rural, ações e operações de fiscalização ambiental e promoção da educação ambiental, conforme previsão na Resolução nº 060/2019 – EMG

É realizado também pela unidade operacional, diariamente, atividades de educação ambiental, recebendo crianças e adolescentes, explanando-se de maneira didática a respeito da preservação ambiental e dos cuidados que devemos ter com a fauna e a flora, estimulando a formação de nossos cidadãos para prevenção ativa de ilícitos ambientais. Assim, o batalhão ambiental prima pela preservação da vida em todas as suas formas.

Geralmente, o Batalhão é acionado pelo 190, do Centro Integrado de Operações (Ciop), que repassa as ocorrências para as viaturas em serviço. As denúncias também podem ser feitas pelo Disque Denúncia (181). O batalhão fica localizado no endereço: Avenida João Paulo II, no Curió-Utinga, em Belém. (PM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!