Marabá
33°C
Overcast clouds

Poeira e lama deixam de ser problema na ‘Vila Sapucaia’ em Nova Ipixuna no sudeste do Pará

Fresa asfáltica na 'Vila Sapucaia'
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Ruas da comunidade antes da chegada da fresa asfáltica

Décadas de ‘poeira’ e ‘lama’ atazanaram a vida de moradores da Vila Planalto, mas conhecida popularmente como ‘Vila Sapucaia’, distante 15 km da sede do município de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, porém a chegada da ‘patrulha rural’ mudou a qualidade de vida dos habitantes do lugar.

Vereadora ‘Chaguinha’, vice-prefeito Everton Macias e a gestora Drª Graça Matos

Durante o final de semana, as máquinas da Prefeitura Municipal realizaram o trabalho de arruamento e terraplanagem, nas principais ruas da ‘Vila Sapucaia’. A via de acesso mais importante da comunidade, após a realização do serviço de base, recebeu a chamada ‘fresa asfáltica’, feita com raspa de asfalto triturado e depois compactado, eliminando a poeira e a lama da vida das pessoas.

Morador Deassis Batista agradecendo o trabalho realizado pela PMNI

O morador, Deassis Batista, agradeceu o serviço realizado na Vila Planalto: “Poeira tinha bastante, mas agora nosso sofrimento acabou. A prefeita está trabalhando muito”, narrou o habitante da comunidade. De acordo com a gestora de Nova Ipixuna, Drª Graça Matos, as obras na ‘Vila Sapucaia’ fazem parte de um planejamento denominado ‘Cronograma 2020’.

Colocação de fresa asfáltica na Rua José Carolino

“Nossa gestão realiza os trabalhos com transparência e eficiência em benefício da população”, afirmou a prefeita da cidade. Ao mesmo tempo, na sede de Nova Ipixuna, toda extensão da Rua José Carolino passou pelos serviços de terraplanagem e colocação da fresa asfáltica, eliminando ‘de vez’ a conhecida ‘poaca’.

Serviço de terraplanagem

Drª Graça Matos esteve na zona rural, acompanhada do vice-prefeito, Everton Macias e da vereadora, ‘Chaguinha’. Na semana passada, a gestora já havia entregado, o Posto de Saúde do bairro Nova Canaã, limpo e pintado. Além disso, ela visitou obras de recuperação de estradas vicinais e serviços de arruamento nas vilas pertencentes à região conhecida como “Pique 16” e entregou 1 km de asfalto na Vila Boa Esperança (Km 41) para a comunidade.

Debate Carajás 

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!