Podcast: “Neusinha” fala de pré-candidatura a prefeita de São João do Araguaia

Pré-candidata falou sobre seus diversos projetos para o município de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, às 19 horas,  durante uma entrevista ao Canal Debate, em Marabá.
Pedro Souza e "Neusinha" - Foto: Reprodução

SÃO JOÃO DO ARAGUAIA (PA) – Na noite deste sábado (1º), “Neusinha” (MDB), pré-candidata a prefeita, falou sobre seus diversos projetos para o município de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, às 19h,  durante uma entrevista ao Canal Debate, sob o comando do apresentador Pedro Souza, com vistas à eleição do dia 6 de outubro de 2024.

“Neusinha” afirmou que São João do Araguaia “parou no tempo”, porque as últimas gestões não conseguiram fomentar a geração de emprego nem o desenvolvimento da bela cidade localizada às margens do Rio Tocantins. A pré-candidata abordou a falta de perspectivas dos jovens que optam por ir embora de sua terra natal, por não visualizarem um futuro melhor devido a baixa qualidade da educação e a falta de uma instituição de ensino superior.

Segundo ela, a constante falta de medicamentos nos postos de saúde, a não realização de cirurgias eletivas e parto de gestantes, há bastante tempo, prejudicam a vida da população mais carente da zona urbana e rural. A Política falou sobre o incentivo ao esporte, investimento nas mais diversas áreas da rica cultura popular de São João. “Neusinha” comentou sobre a necessidade de se apoiar o agronegócio e fortalecer o setor pesqueiro da cidade  como forma de geração de emprego  e renda.

A manutenção das estradas vicinais para facilitar o transporte escolar e o escoamento da produção agropecuária recebeu uma atenção especial na entrevista da pré-candidata. “Neusinha” estava bastante animada  com a pesquisa estimulada de intenção de votos, realizada, no dia 24 de maio de 2024, pelo  Instituto Skala, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número PA-01761/2024, onde ela lidera a corrida eleitoral com 35,3% das intenções de voto.

Infográfico: Instituto Skala

“Neusinha” comentou sobre a falta de apoio da Prefeitura de São João para o esporte amador, em especial, a paixão dos desportistas da cidade, o futebol. A pré-candidata argumentou que vai buscar parecerias via emendas de deputados estaduais e deputados federais para fortalecer a cultura local e outras modalidades esportivas. Da mesma forma, ela pretende buscar investimentos e convênios junto ao governo de Helder Barbalho (MDB), caso seja eleita, com o objetivo de melhorar a infraestrutura da cidade, construir novas creches e escolas públicas, inclusive na zona rural.

“Se for possível, irei me hospedar rotineiramente em Brasília (DF) para viabilizar recursos, via governo federal, que serão aplicados em áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade e melhorar a qualidade de vida da população de São João do Araguaia“, disse “Neusinha”. Ela abordou ainda a necessidade de se viabilizar apoio aos pescadores e a população ribeirinha que estão sendo esquecidos pela Prefeitura de São João na atual gestão.

Durante a entrevista, com a duração de 1h11, “Neusinha” demonstrou segurança, desenvoltura, conhecimento dos problemas de São João do Araguaia e apontou soluções para melhorar a vida do povo. Oriunda de família tradicional, ela afirmou que amadureceu bastante em relação aos “altos e baixos” do mundo político e que se encontra preparada para comandar o destino da cidade de São João do Araguaia, caso o eleitor conceda a ela esta honraria, no dia 6 de outubro de 2024. (Pedro Souza)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!