PM salva vida de criança que estava engasgada em Parauapebas

Os militares aplicaram as manobras da técnica Heimlich, uma intervenção de emergência que envolve a aplicação de pressão no diafragma da pessoa engasgada

Uma ação heróica da Polícia Militar de Parauapebas, no sudeste do Pará, salvou a vida de uma criança de apenas um ano e quatro meses, que estava em estado crítico, sem conseguir respirar.

A guarnição, formada pelo Cabo Moura e Sargento Baia, estava em patrulhamento na Avenida Havana, no Bairro Vila Rica, quando depararam-se com uma aglomeração de pessoas. Logo, notaram que uma criança se encontrava em situação de desespero, completamente sem conseguir respirar.

Os militares aplicaram as manobras da técnica Heimlich, uma intervenção de emergência que envolve a aplicação de pressão no diafragma da pessoa engasgada. Isso simula uma tosse forçada, permitindo que o objeto obstruindo as vias aéreas seja expulso, possibilitando a recuperação da respiração da criança.

Uma segunda equipe policial chegou ao local e conduziu a vítima ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), onde ela recebeu os procedimentos médicos adequados para sua condição. (Portal Debate, com Pebinha de Açúcar)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!