XINGUARA (PA) – Uma guarnição da Policia Militar (PM) deu cumprimento a uma determinação judicial, na última sexta-feira (16), no Distrito São José do Araguaia, município de Xinguara, e resgatou 4 crianças em condições de abandono.
A decisão da Justiça era para o recolhimento de quatro menores de idade que se encontrava em situação de abandono por parte da mãe porque a genitora das vítimas apresenta problemas constatastes com o consumo de bebida alcoólica e uso de drogas .
De acordo com informações locais, a mãe das crianças não estava tendo condições de cuidar dos menores e descumpriu uma determinação da Justiça. Por isso, houve a necessidade de intervenção do poder público no caso. As pequenas vítimas ficaram sob os cuidados do município de Xinguara. (Portal Debate, com Blog Luiz Pereira)


