SANTARÉM (PA) – Na sexta-feira (26), o idoso, identificado como Antônio Alves de Sousa, de 67 anos, foi conduzido à delegacia suspeito de estupro de vulnerável no bairro da Matinha, em Santarém, no oeste do Pará. A Polícia Militar foi acionada e encontrou os pais, além da criança de 8 anos no local do crime.
Segundo o 2º Tenente da Polícia Militar, Alciomar, a criança alegou que o suspeito, que é vizinho, a chamou e ofereceu dinheiro para que ela comprasse uma lâmpada.
“De acordo com relatos da vítima, neste momento ele teria feito o toque nela. A mesma tentou sair do local e ele impedia. Essa informação foi reforçada pelos pais. Diante disso, tivemos contato com ele e o mesmo negou as acusações”, detalhou o militar que deu voz de prisão ao suspeito.
Na delegacia, o idoso novamente negou ter cometido o crime. “Nada, nada, só pedi pra ela comprar a lâmpada, ela ia passando na rua. Ela foi, nem comprou a lâmpada. Tu vai na taberna? Vou! Eu sentado na frente, dei o dinheiro, quando ela voltou, me devolveu os 10 e dei 4 reais, só isso que aconteceu”, contou o idoso.
Ao ser questionado sobre impedir a criança de sair da casa, destacou que a menina não chegou a entrar na residência e que respeita, pois tem neto, mulher e só fica na cidade em razão de vários problemas de saúde. Diante das acusações, o idoso foi apresentado ao delegado plantonista para os procedimentos cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil. Vale ressaltar que neste caso o relato da vítima é sempre levado em consideração pela PC. (Portal Debate, com O Impacto)