A Polícia Militar de Novo Repartimento, no sudeste do Pará, desvendou no último domingo (14/1) um caso de furto envolvendo uma motocicleta e duas armas de fogo em uma fazenda local. A ação resultou na prisão de Ailton da Conceição, Ronaldo Silva de Sousa, e Cleomar Pereira dos Santos.
Segundo a polícia, o furto foi percebido por volta das 9h de domingo, quando a polícia foi informada de que haviam sido levadas da fazenda uma motocicleta Honda CG 125 Fan, uma espingarda calibre .28 e outra espingarda calibre .20. A motocicleta foi recuperada no mesmo dia após o gerente da fazenda encontrá-la com Ailton e acionar a polícia.

Ailton da Conceição, funcionário da fazenda, foi localizado em um bar na rua Odilar Barreto confessando a autoria do furto da motocicleta e das armas. Ele indicou que havia repassado a espingarda calibre .28 para Ronaldo Silva de Sousa, conhecido como “Neguin”, e a espingarda calibre .20 para Cleomar Pereira dos Santos, apelidado de “Chapuleta”, com a intenção de vendê-las.
A polícia informou que Ronaldo Silva de Sousa já se encontrava detido na delegacia, após ser encontrado com a espingarda calibre .28. As autoridades realizaram diligências para localizar “Chapuleta”, que foi encontrado em um bar na esquina da rua São Raimundo com a rua Alfredo Ribeiro, por volta das 17h. Ele confirmou ter vendido a espingarda calibre .20 para Cleomar Pereira dos Santos por R$ 600,00.
Ainda segundo os policiais, Cleomar foi encontrado em sua residência na Av. 14 de julho, no centro, e detido junto com a espingarda calibre .20. Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para as devidas providências legais. (Portal Debate, com informações da Polícia Militar)


