PM prende suspeito de tentativa de homicídio no nordeste do Pará

A ação foi realizada pelo 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM).
Foto: Ilustração

Uma ação do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), resultou na prisão de um homem por tentativa de homicídio, associação criminosa, corrupção de menores e usura, em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará.

A guarnição foi procurada por um cidadão, que relatou que o filho sofreu um roubo seguido de sequestro no próprio veículo. Na ação ele teria sido atingido por disparos de arma de fogo. Os policiais seguiram até o local, com o intuito de averiguar a situação e localizar o carro. Contudo, ao chegarem no endereço, situado na Rua Filemon da Cunha, a mãe da vítima informou que não tinha acontecido nada com o filho, o que foi corroborado pela companheira do homem, causando estranheza nos militares. Os agentes perceberam que a esposa do sequestrado tentava se comunicar com uma terceira pessoa.

Questionada, ela confessou que o companheiro não era vítima, mas executor de uma tentativa de homicídio, do qual era mandante um homem da cidade que praticava agiotagem. A guarnição deslocou até a residência do sujeito e lá viram um adolescente. Perguntado o que fazia ali, respondeu que a avó, mãe do mandante do homicídio, pediu que avisasse o suspeito que a polícia o procurava.

Na frente da residência foram encontrados 03 estojos de munição cal.380 deflagrados. Durante buscas no interior da casa, foram localizadas mais 08 munições cal.380 e 02 de cal.38, todas intactas, além de 60 cartões bancários de diversos proprietários, uma bolsa plástica com várias identidades, senhas bancárias e a quantia de R$959,00 reais em espécie. O homem, diante da materialidade, confessou que teria ordenado o homicídio como lição para um indivíduo que devia a ele.

O veículo usado na ação foi encontrado na garagem da casa do executor da tentativa de homicídio, tendo os familiares relatado que os moradores da localidade haviam reconhecido o carro, e por isso foi inventada a história do roubo e sequestro. Foram realizadas buscas na área para localizar o executor, porém sem êxito.

Os demais envolvidos, assim com o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia de São Miguel do Guamá para a realização dos procedimentos pertinentes. (PM)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!