Marabá
26°C
Scattered clouds

PM prende quadrilha especializada em assalto a residências em Marabá

Polícia Militar prendeu, em efeito dominó, toda a quadrilha em Marabá | Foto: Reprodução/WhatsApp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O Cabo PM Carlos reagiu a um assalto, durante a tarde de ontem (3), por volta de 15h, em frente à Igreja Católica da Folha 28, bairro Nova Marabá, o bandido, Matheus Amaral Pinheiro Sousa, conseguiu escapar da abordagem policial, utilizando uma moto Honda CG, placa QDW 7231, mas foi agarrado pela população, logo a frente, e levou “uma bela de uma surra”.

Os policiais pertencentes ao 4º Batalhão de Polícia Militar já sabiam da existência de um bando saqueando residências em Marabá, no sudeste do Pará. Durante a busca pessoal, Matheus Souza “abriu o bico” e ‘dedurou’ o restante dos criminosos. A PM se deslocou a um endereço, em uma vila de quitinetes, no bairro Laranjeiras, Complexo Cidade Nova, mas ao avistarem a viatura, os bandidos tentaram fugir.

Os meliantes foram contidos pela guarnição, porém, durante a tentativa de fuga, um crápula, conhecido pelo nome de Janailson, tropeçou em uma escada, caiu e sofreu lesões no rosto. No endereço, a PM encontrou um revólver calibre 38 niquelado, municiado, um notebook (Lenovo) e R$ 1.600,00 em dinheiro que estava escondido em uma caixa de descarga no banheiro da quitinete.

Depois de preso, como bandido não guarda segredo, Janailson ‘alcaguetou’ João Vitor Pereira dos Santos, vulgo “Coringa”, indicando um endereço na Folha 28, Qd 39, bairro Nova Marabá. Com o assaltante, os militares encontraram uma quantia alta em dinheiro sujo; 01 “chave mixa”, muita maconha e 05 celulares. Ao avistar o aparato policial, “Coringa” jogou um telefone no chão, com bastante força, despedaçando o aparelho, na tentativa de se desfazer de provas contra o bando.

Portal Debate Carajás

Dois integrantes da quadrilha, por volta de 00h10, de sexta-feira (30), invadiram a sede do Portal Debate Carajás, no bairro Novo Horizonte, escalando um muro de três metros de altura, furtaram 01 notebook Lenovo, 02 relógios, 02 cordões de ouro, 01 tablete (Ipad), no valor de 3 mil reais, calçados, roupas, fones e abafadores de ouvido, entre outros pertences.

O bando ainda tentou roubar um veículo Creta, entretanto não conseguiu levar o o carro porque o meliante não sabia dirigir. Diante dos fatos, os integrantes da quadrilha foram algemados e apresentados na 21ª Seccional Urbana, onde foram autuados, em flagrante. Os criminosos ficaram custodiados, aguardando manifestação judicial.

A gerência do Debate Carajás já foi comunicado pela PC e irá resgatar o computador às 8 horas da manhã, hoje (4). O bando preso é suspeito de furtar dezenas de residências no Complexo Cidade Nova. Em apenas um imóvel, eles são suspeitos de terem roubado a casa 4 vezes durante uma semana e deixado a residência sem nenhum aparelho de televisão. A prisão deles trouxe um pouco mais de alívio para os moradores de Marabá. (Texto: Pedro Souza/Portal Debate Carajás)

Computador, revólver, dinheiro, drogas, celualres, entre outros pertences – Crédito: WhatsApp

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!